Vítor Baptista

Por acaso, estava lendo o blog do @mauriciojr e descobri que ele me convidou pra essa brincadeira.

Máquina/SO

Uso meu notebook, um Asus G50Vt-X5, com Ubuntu 10.04 para todas minhas tarefas. De alguns anos pra cá, virei adepto do uso de dois monitores. Já não consigo mais viver sem. Uso o do notebook, de 15.4”, com um LG de 22” conectado via HDMI.

Editor/IDE

Sempre fui adepto do Vim. Há uns tempos, dei uma olhada no Emacs, até trabalhei e gostei um pouco com ele, mas acabei voltando as origens.

Quando estava brincando com desenvolvimento pro Android, usei o Eclipse. Mas, para todo resto, Vim na cabeça.

Terminal

Terminator! É um software que roda vários terminais em uma única tela, dividindo-a verticalmente ou horizontalmente. Antes de conhecê-lo usava o Screen para isso, mas achei o Terminator bem melhor.

Browser

Chrome para o dia-a-dia e Firefox com os plugins básicos Firebug, WebDeveloper e YSlow para debug.

Software

Além dos que já falei (e dos que ainda vou falar), meu computador sempre está com o Docky, Gnome-Do e Pidgin abertos, e o Miro para acompanhar algumas séries.

Source code

Normalmente todos meus projetos estão sob controle de versão do Git e, os que preciso fazer backup ou receber contribuições, mando pro gitorious.

Música

Antigamente (quando meu notebook tinha 512 MB de RAM) usava o MPD e NCMPC para indexar e tocar músicas. Agora uso o Rhythmbox mesmo, mas sinto falta de poder navegar pelos diretórios das músicas, e não pela organização do próprio Rhythmbox.

Para continuar a brincadeira, eu indico o @fernandosmb, @jrmb e @barbarodrigo.

blog comments powered by Disqus
Google